.

.
.

sábado, 19 de janeiro de 2013

A QUEM POSSA INTERESSAR...

O projeto mais ambicioso do Mais Um Blog de Games, desde a sua criação, está pronto.

Foram meses de dedicação e empenho para criar um enorme texto de mais de 100 páginas de Word.
Durante todo esse tempo (as propriedades do arquivo me dizem que comecei o texto no mês de junho do ano passado, apesar das minhas sérias suspeitas de que foi bem antes disso), A Tela Perdida desempenhou um papel de companheiro e, ao mesmo tempo, vilão para mim.
Aos poucos fui construindo o enorme texto, que parecia ganhar vida própria ao ser alimentado diariamente por este que vos escreve. Isso quando eu não passava semanas e até meses sem escrever, acometido por uma total falta de tempo ou de paciência e criatividade necessários para “domar uma fera desse porte”.

Falo domar mesmo, pois a criação acabou tomando conta do criador, exigindo até um pouco mais do que eu estava disposto a ceder.
Por várias e várias vezes fiquei preocupado com algumas coisas: será que valia a pena o esforço? Será que o colossal texto será do agrado dos leitores do blog, já que não fala sobre jogos? Será que conseguirei publicar um post tão grande de uma vez só no blogger? E para editar, como vou fazer?

As mais de 100 páginas as quais me refiro são de texto puro. As fotos, legendas e vídeos terão que ser adicionadas ao longo dos dias. Minha intenção é publicar A Tela Perdida amanhã, no mais tardar, à noite. Mas, caso isso não aconteça, deixo claro que tal erro de cálculo ocorreu pelo mesmo motivo que decidi me dedicar a tamanho desafio: O DE NUNCA DESISTIR DE ALGO QUE EU QUERO E QUE VALHA A PENA E ME EMPENHAR AO MÁXIMO PARA QUE ALGO SAIA COMO EU DESEJO QUE SEJA. E acho que esse é um pouco do espírito que domina alguns dos personagens que vemos ao longo de toda essa controversa série de desenhos. Isso provoca a ira de uns e alimenta o amor e o saudosismo de outros, que cresceram assistindo aos episódios da saga.

É por essa razão que eu gostaria de fazer um pedido: SEI QUE O TEXTO É ENORME, MAS GOSTARIA QUE AQUELES FÃS QUE ACEITAREM O COMPROMISSO DE LÊ-LO, QUE O FAÇAM DO COMEÇO ATÉ O FINAL.
A quem não é fã da saga, peço que ao menos leia a parte dois do texto, pois se trata de UMA SINCERA INDICAÇÃO DE UMA BOA OBRA que, na minha humilde opinião, deve ser acompanhada por quem gosta de boas histórias, independente de ser fã ou não.

E é isso. O post já está salvo, na forma de rascunho. Publicarei o mais rápido que o meu tempo me permitir. E mais uma vez: espero que o leitor se divirta tanto lendo quanto eu me diverti escrevendo.

Au Revoir!!!



4 comentários:

  1. Estou ansiosa!

    [Possível SPOILER abaixo]
    Resolvi colocar esse aviso. Vai que eu acerto e alguém acha ruim ter estragado a surpresa do post, né? rsrs

    Se é sobre desenhos, com o título "A Tela Perdida" (The Lost Canvas) e um texto tão longo, suponho que seja um review supremo sobre Cavaleiros do Zodíaco. =D

    ResponderExcluir
  2. Rebeca vc já pode trabalhar como assistente júnior do detetive L rsrsrsrsrs.
    sim, é um post sobre os cavaleiros do zodíaco. não é um review supremo, pois eu teria que falar sobre todas as sagas. "só" abordarei as doze casas e os 26 episódios de Lost Canvas. sim, o texto é muuuuuuuuito longo. você vai ver com seus próprios olhos. infelizmente, não será possível publicá-lo ainda hoje. eu perdi a noção do tamanho desse post: ele durou cerca de 106 páginas de Word sem edição (coincidência ou não, esse é o número de de espectros de Hades). estou desde a sexta de noite editando e só consegui concluir as doze casas ontem à noite. é um trabalho dos infernos, pois tem que achar um bom site com screenshots e colar foto por foto dos momentos que comentei dos episódios. sim, eu sou louco, mas fazer o quê se isso me diverte...
    aliás, se vc ou algum leitor conhecer um bom site de (muitas, infinitas) screenshots do episódio 14 ao 26 do Lost Canvas eu agradeço, pois o que eu tava usando só tem até o 13.

    vai demorar um pouco pra publicar, mas acho que ainda essa semana eu termino. até lá.

    ResponderExcluir
  3. Lerei com toda certeza, por maior que seja sou fã assíduo de CDZ, curto sua maneira de escrever e acho suas críticas interessantes.
    Mas por falar em LC, o anime já foi encerrado? Acompanhei até certo ponto, mas com os longos hiatos entre o lançamento dos episódios acabei perdendo o interesse.

    Abraço

    Ítalo Patrocínio (iblasttt)

    ResponderExcluir
  4. encerrado não foi não, Ítalo, mas a terceira temporada que estava em pré-produção foi paralisada. uma pena, pois o anime é muito bom. só não sei se o post sai ainda essa semana. demora pra caramba pra editar e só tô conseguindo fazer dois episódios por dia (isso quando chego cedo do trabalho). ainda tô no episódio 8. hoje pretendo dar cabo do 8 e 9, se tudo correr como planejado. o texto é tão grande que fica dando lag no blogger rsrsrsrsrs. mas a espera vai valer a pena. modéstia à parte, o texto tá muito engraçado e bom de se ler. se vc é fã vai se esbaldar. abraço

    ResponderExcluir

SE FOR SPAM, DESISTA. NÃO PASSARÁ PELA MODERAÇÃO.